Objetivos do projeto
Este projeto foi criado para trazer 50% das vendas do Marketplace para o app da Ego Fit até o terceiro trimestre de 2021. Além disso, queremos melhorar o relacionamento com os clientes, incentivar o consumo de nutrientes importantes para a saúde, aumentar a concorrência e estimular progressivamente os fornecedores de suplementos alimentares à aumentarem a produção.
Nós observamos que quando não temos o contato direto com o cliente, perdemos a chance de fidelizá-lo em nosso negócio e ficamos dependentes de um Marketplace. Também observamos na prática que quando a demanda de um produto cresce muito depressa e a oferta é baixa, os preços aumentam rapidamente (o que é um problemão para o cliente final, ainda mais quando falamos em um contexto de aumento da desnutrição).
1 – Business Model Canvas
Para entender o contexto fundamental do negócio, utilizamos a ferramenta do Business Model Canvas, que está logo abaixo. Ela nos permite ter uma ideia abrangente acerca do projeto. É aqui que casamos o negócio com a proposta de valor para o segmento de clientes.

2 – Métricas
As primeiras metas para o aplicativo 30 dias após o seu lançamento são:
- 100 novos cadastros na plataforma com pelo menos 20% das pessoas efetuando a primeira compra;
- Engajamento de 10% a mais nas redes sociais (Instagram e grupo do Facebook da Ego Fit).
Por falta de uma linha de base, as métricas serão revisadas mensalmente e poderão sofrer alterações conforme a necessidade.
Muito obrigado pela sua atenção!
Artigo principal
Este artigo faz parte de um estudo de caso de experiência do usuário Design
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