Neste post mostraremos 6 LEIS DE UX para você conhecer um pouco sobre!
UX, ou User Experience, é um termo que está ganhando cada vez mais força no mercado de tecnologia. É a arte e a ciência de criar produtos digitais que sejam fáceis de usar, atraentes e eficazes.
Embora o termo UX seja recente, o conceito não é novo. Desde os primórdios da informática, os profissionais de design têm trabalhado para garantir que os produtos sejam fáceis de usar.
A popularidade do termo user experience cresceu nos últimos anos, à medida que as empresas começaram a perceber que o design de um produto pode ter um impacto significativo no seu sucesso.
Os profissionais de experiência do usuário desempenham um papel vital na criação de produtos de sucesso. Eles trabalham em estreita colaboração com os desenvolvedores para garantir que o produto seja fácil de usar, atraente e eficaz.
É importante notar que o design de UX não se limita a aparência de um produto. Na verdade, o design de UX abrange toda a experiência do usuário, desde o primeiro contato até a finalização da tarefa.
Veja 6 Leis de UX
Os usuários passam a maior parte do tempo em outros sites e preferem que seu site funcione da mesma maneira que todos os outros sites que já conhecem.

O tempo para atingir um alvo é uma função da distância até o alvo e seu tamanho.

3 – Lei de Hick
O tempo necessário para tomar uma decisão aumenta com o número e a complexidade das opções dispóníveis.

4 – Lei de Miller
A pessoa média consegue manter apenas 7 (±2) itens em sua memória de trabalho.

5 – Lei de Postel
Seja conservador no que faz, seja liberal no que aceita dos outros.

6 – Regra do pico-final
As pessoas julgam uma experiência em grande parte com base em como se sentiram no auge e no final, em vez da soma total ou média de cada momento da experiência.

Obtenha mais dicas essenciais para o seu negócio! Também conheça nossos serviços de UX. Também veja como funciona a criação de um site profissional.