O tráfego pago é uma forma de aumentar o número de visitantes em seu site através de anúncios exibidos em sites de terceiros. Ele pode ser usado para aumentar o tráfego pago (ou seja, o tráfego resultante de anúncios pagos) ou para direcionar o tráfego vindo de outros sites para o seu.
Existem duas formas de tráfego pago: direto e indireto. No tráfego direto, os anúncios são exibidos em sites de terceiros que estão diretamente relacionados ao seu. Por exemplo, se você tem um site sobre pets, poderá anunciar nos sites de cães e gatos. Já no tráfego indireto, os anúncios são exibidos em sites de terceiros que não estão diretamente ligados ao seu. Esse é um método menos eficiente, pois os visitantes não estão procurando pelo seu site específico e, portanto, há menos chances de clicarem nos seus anúncios.
Existem dois tipos de tráfego pago: o pago por clique (PPC) e o pago por mil impressões (CPM). No PPC, os anunciantes pagam apenas quando um visitante clica no anúncio. Já no CPM, os anunciantes pagam uma taxa fixa por cada mil impressões do anúncio.
Uma das principais vantagens do tráfego pago é que os anunciantes podem escolher os sites em que os anúncios serão exibidos. Isso garante que os anúncios serão exibidos apenas para pessoas que estão interessadas no seu produto ou serviço. Além disso, os anunciantes podem escolher o quanto querem gastar com os anúncios, o que garante um controle maior sobre os seus investimentos.