A otimização é indispensável para que seu site seja rápido no carregamento. Essa velocidade impacta em vários aspectos. Os principais são a experiência do usuário e o SEO.
Com a otimização impacta a experiência?
Já tentou entrar em um site que não carrega? Aposto que sim. Também aposto que sua experiência tenha sido ruim.
Isso já diz muito do como a velocidade do site pode impactar muito negativamente o seu cliente. Isso é péssimo até mesmo no sentido que ligará más experiências ao nome de sua marca.
Como se tudo isso não fosse suficiente, podemos, ainda, falar de coisas como a porcentagem de dessistência.
A taxa de dessitência é uma métrica que demonstra qual a porcentagem de pessoas sairam do seu site antes mesmo que ele carregasse por inteiro. Isso é tão ruim para sua marca que pode te levar a perder muito dinheiro com tráfego pago, gerando cliques sem conversão
Como a otimização impacta o SEO?
O SEO é o que vai te ajudar a aparecer mais no Google. Ter mais visibilidade é fundamental para sua marca crescer. Tendo isso em mente, entender e dominar o SEO é parte essencial desse processo.
O SEO no Google leva muito em conta a experiência que seu site passa para os leitores.
Ele, o Google, faz um estudo analítico em seu site através de algoritimos que calculam desde a quantidade de palavras até a velocidade do site. Tudo isso é importante e conta para o SEO. Desta forma, fica subeentendido como o SEO pode ser muito negativamente impactado pela velocidade do seu site.
Como começar sua otimização?
Utilizar ferramentas como pageSpeed, GTmetrix e Google Lighthouse é um bom começo para entender o que seu site precisa.
Entendendo suas necessidades você poderá pesquisar como resolve-lás, uma a uma.
Nosso blog tem muitas dicas de como resolver várias delas, caso queira algo mais prático, veloz e profissional, também podemos te ajudar, basta nos enviar uma mensagem utilizando nossos canais oficiais.